domingo, 28 de junho de 2009

terráqueos

Não sou vegetariano, mas depois de ver esse vídeo, penso que, ao comer carne, deveria ter pelo menos a preocupação de saber a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa - algo difícil de descobrir hoje em  dia, ao comprar carne num supermercado, por exemplo. 

Creio que precisamos voltar - ou avançar - a uma fase da nossa cultura/civilização em que conhecíamos toda a cadeia de produtores, fornecedores e intermediários do que comemos e consumimos.  Perdemos esse link, e com ele perdemos nossa humanidade. 

Este vídeo contém cenas reais de crueldade com animais, mas precisa ser visto, para termos pelo menos consciência de nossos atos, cada vez que ingerimos carne animal. 




Se não abrir no google vídeo, que demora para carregar, também pode ser visto no youtube, em nove partes - eis o link para a primeira parte: http://www.youtube.com/watch?v=VADrTscciHA



3 comentários:

TK disse...

Isso é verdade...eu mesma me tornei vegetariana há 7 meses e me sinto muito melhor, tanto fisica, como psicologicamente. Começei pela saúde, mas depois pelo meio ambiente e pelos animais.
Bom para reflexão...o ser humano não precisa comer outro animal pra sobreviver...
Abraços

Genoíno Cabral disse...

Olá, adorei esse blog! Acho que é porque vc esta falando de um assunto que considero importante: o vegetarianismo. Eu e um amigo tambem construimos um blog, com o objetivo de informar todos os brasileiros. Se vc tem interesse no que vai ocorrer em 2012(e acho que todos temos), leia o nosso blog, pois nós temos novidades exclusivas baseadas em novas pesquisas e documentarios sobre o assunto, nunca antes divulgados. http://www.emergencia2012.blogspot.com

Eduardo L. disse...

Terrível este video! :(